Motivos para investir na climatização de ambientes - Verdi Climatizadores

Blog

Motivos para investir na climatização de ambientes

A climatização de ambientes espaçosos é um desafio que precisa ser tecnicamente vencido. Saiba mais sobre os pontos positivos nesse artigo.

Conforto e bem estar fazem toda diferença em qualquer lugar. É por isso que, sem dúvidas, vale a pena investir em serviços que contribuam para tornar os ambientes mais agradáveis. Um deles é a climatização. O ar está em toda parte e ninguém vê – mas sente! A refrigeração de um espaço traz aquela sensação gostosa de que “estamos mais à vontade”.

Profissionais do mercado de casamentos como cerimonialistas, decoradores, floristas e promoters, por exemplo, sabem bem a importância de valorizar espaços climatizados. Independentemente da época do ano, mais do que um simples luxo, o ar condicionado é imprescindível para garantir a qualidade da festa. E não é exagero. Entenda mais sobre o assunto e conheça as vantagens desse investimento!

1. PRESERVA A ARTE FLORAL DA DECORAÇÃO

É comum observarmos decoradores preocupados com a possibilidade de as flores murcharem até o horário da festa. Uma preocupação legítima, afinal, é um risco natural. Um dos principais benefícios da climatização de ambientes – além do conforto dos convidados, claro! – é a preservação dos arranjos florais da festa. A refrigeração contribui para que as flores fiquem vivas, vibrantes e saudáveis.

2. PRESERVA OS DOCES DA FESTA

É claro que isso depende da qualidade dos doces, certo!? Porém, se o clima estiver muito quente, ninguém quer correr o risco de ver uma mesa de doces com chocolates derretidos. Imagina só o pesadelo? Outra vantagem da climatização é deixar a temperatura ideal para a conservação dos doces, do bolo e dos outros alimentos. Como diz o ditado, é melhor prevenir do que remediar.

3. REGULA O CLIMA DA PISTA DE DANÇA

O clima da pista de dança não depende só de um bom DJ e uma playlist atualizada. Uma temperatura agradável para dançar, pular e celebrar é sempre bem-vinda para que os convidados não fiquem derretendo de suor. “Além de preservar, é preciso ter um monitoramento constante da equipe de plantão para ajustar a temperatura, caso seja necessário”.

4. ADAPTAÇÃO VERSÁTIL

Que disse que a climatização se restringe a apenas salões de festas em lugares fechados? Nada disso. Quando não há infraestrutura para um evento, a alternativa é a adaptação de sistemas conjuntos de gerações ultra silenciosos para suprir o abastecimento elétrico. A estrutura com toldos e fechamentos é feita de acordo com o projeto do decorador – com mil possibilidades. O segredo da refrigeração está na transmissão através dos dutos de ar.

5. LOCAÇÃO DE APARELHOS

O serviço de climatização temporária conta com a mão de obra de engenheiros, especialistas, técnicos e mecânicos para idealizar o projeto. Isso é feito através da locação de máquinas. O número de aparelhos depende do tamanho do espaço a ser refrigerado. Porém, para seguir os padrões de segurança, é preciso atualizar constantemente a aparelhagem. Tudo o que envolve eletricidade deve ser calculado e supervisionado de forma rigorosa para evitar qualquer risco.

6. MÚLTIPLAS FUNÇÕES

Em qualquer hora e em qualquer lugar, além da climatização e conforto, os aparelhos operam também no controle da umidade dos ambientes. É como se fosse – literalmente! – uma filtragem do ar.

7. EXCELENTE CUSTO X BENEFÍCIO

O investimento é tão vantajoso que a demanda pelo serviço só aumenta, já que todos os noivos zelam por um ambiente tranquilo e com um ar agradável. Os orçamentos do projeto executivo variam de acordo com a necessidade de cada lugar. Vale a pena!

Compartilhar